Divulgado edital das operações de julho de 2016 do Projeto Rondon

03/11/2015

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura informa que o Ministério da Defesa divulgou o edital das operações de julho de 2016 do Projeto Rondon. Uma delas, a Forte dos Reis Magos, será realizada entre 9 e 24 de julho, em 10 municípios do Rio Grande do Norte. A outra, a Itapemirim, acontecerá entre 16 de julho e 1º de agosto, em 10 municípios capixabas.

Cada Instituição de Ensino Superior terá até 30 de novembro para apresentar, no máximo, quatro propostas de trabalho, da seguinte maneira:

- Operação Forte dos Reis Magos: uma proposta do conjunto A ou B e uma proposta do conjunto C.
- Operação Itapemirim: uma proposta do conjunto A ou B e uma proposta do conjunto C.
(Conjunto A: Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde; conjunto B: Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho; conjunto C: Comunicação Social)

Os professores da UFV interessados em participar devem manifestar interesse até 8 de novembro, por meio do formulário disponibilizado na internet, e participar da reunião que será realizada no dia 11 de novembro, às 13h, na sala nº 9 do Centro de Ensino de Extensão do campus Viçosa.

Mais informações podem ser obtidas no site do Projeto Rondon, pelo e-mail nape@ufv.br ou pelos telefones (31) 3899-2587 e (31) 3899-4861.

Sobre o Projeto Rondon
Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Rondon é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

Dentre seus objetivos estão contribuir para a formação do universitário como cidadão; integrá-lo ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do país, e consolidar o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais. Além disso, busca estimular no estudante a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.

(Divisão de Jornalismo)