Editora UFV lança livros premiados no Concurso Viçosense de Literatura Infantil

14/10/2015

A Editora UFV (EDT) realizou, na última sexta-feira (9), a cerimônia de lançamento dos livros premiados no 4º Concurso Viçosense de Literatura Infantil. São eles: O quadrado que queria ser círculo e A casa dos livros, de Jacqueline Salgado Soares, e Selvagem, de Isadora Saraiva Vianna de Resende Urban, ganhadores dos 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente.

O livro O Quadrado que queria ser círculo, ilustrado por Lucas Augusto Libânio, conta a história de um quadrado que vivia triste por não conseguir brincar da mesma maneira que o seu amigo círculo. Já A casa dos livros, ilustrado por Maurício Corrêa e Castro Gonçalves, é uma obra de memórias e fala de uma menina que viveu a infância rodeada por livros. Por último, Selvagem, ilustrado por Ágatha Kretli Mascarenhas, narra a descoberta do mundo dos adultos, onde existe pessoas com pensamentos e opiniões diferentes.

O evento contou com sorteios de livros, apresentações musicais e declamações de poesias pelas alunas Consuelo Guadalupe, da Escola Municipal Dr. Juarez de Souza Carmo, e Maria Luísa Fontes de Oliveira, da Escola Estadual Effie Rolfs.

A cerimônia aconteceu no auditório do Departamento do Engenharia Florestal e foi acompanhada pela reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares (primeira foto à esq.); pelo pró-reitor de Extensão e Cultura, Clóvis Andrade Neves; pela diretora da EDT, Daniela Alves de Alves (primeira foto à dir.), e por alunos dos colégios Carmo e Equipe, das escolas municipais Arnaldo Dias de Andrades Filho (Cajuri), da Capivara (Cajuri) e Dr. Juarez de Souza Carmo (Paraguai) e das escolas estaduais Effie Rolfs e José Lourenço de Freitas.

(Fonte: EDT)