Campus Rio Paranaiba

Negest realiza I Forum para comemorar o dia do administrador

08/10/2015

No dia 09 de setembro comemorou-se o Dia do Administrador. A profissão foi regulamentada por meio da Lei 4.769 de 9 de setembro de 1965, que criou, também, os Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs). Depois disso, a Administração passou a ser ainda mais valorizada em diversos setores da sociedade. O curso de Administração no campus de Rio Paranaíba, foi reconhecido pelo MEC em 22 de novembro de 2011, onde o curso obteve nota 4 na avaliação do Ministério.

Em comemoração aos 50 anos da profissão foi realizado o primeiro I Fórum NEGEST, para discutir o mercado profissional do Administrador.

O NEGEST (Núcleo de Estudos em Gestão e Trabalho), coordenado pela Profª Raquel Menezes, foi criado em 2012 com o intuito de desenvolver projetos nas áreas de gestão de pessoas e estudos organizacionais. Desde então, tem desenvolvido projetos na região do campus e contribuído para a Gestão de Pessoas em diversas organizações, além de contribuir para a inserção de alunos no mercado profissional.

O fórum contou com a participação de mais de 120 alunos do curso de administração.  Os convidados para o evento foram Ciro Belchior, da Cerrado Case-Ih (Grupo JGV) e Pollyana Fukuda, da Baú Agro, ambos executivos de empresas da nossa região e Francielih Dorneles, ex aluna na UFV e mestranda em Administração na UFU.

Os convidados Pollyana Fukuda e Ciro Belchior falaram sobre as suas respectivas trajetórias profissionais e experiências no mercado de trabalho, já a convidada Francielih Dorneles falou sobre a visão do administrador que escolhe a carreira acadêmica.

O primeiro Fórum Negest possibilitou aos participantes ampliar os conhecimentos e trocar experiências, garantindo o sucesso do evento e confirmando a realização no próximo ano.

Fonte: Raquel Santos Soares Menezes /Professora Adjunta do Instituto de Ciências Humanas e Sociais