Campus Florestal

UFV-Florestal inaugura novas salas de espera e de pré-consulta no Setor de Saúde

06/10/2015

Pronunciamento do médico Carlos Antônio de Melo Leite

Foram inauguradas, na tarde de 22 de setembro, as melhorias promovidas no Setor de Saúde do Campus UFV-Florestal, sendo elas a construção de nova sala de espera e reforma da sala de pré-consulta. A ocasião contou com a presença do vice-reitor, professor João Carlos Cardoso Galvão, dos diretores do campus, do diretor técnico da unidade de saúde, o médico Carlos Antônio de Melo Leite e dos demais servidores efetivos e terceirizados lotados no Setor de Saúde e na Diretoria de Assuntos Comunitários (DCC), bem como do conselheiro Deliberativo do Instituto UFV de Seguridade Social (Agros) de Florestal, José Aparecido de Paula e da secretária do Agros-Florestal, Raquel de Paula Lehner.

O diretor de Assuntos Comunitários Elias Vasconcelos Rezende destacou o empenho da equipe de servidores e terceirizados para que fosse alcançada a meta da reforma e ampliação do Setor de Saúde. Ele mencionou, também, o esforço da equipe de Saúde durante as obras e a admiração que ele sente pelos funcionários terceirizados que estão sempre se dedicando em prol do desenvolvimento do campus, bem como o diretor Administrativo, Rogério Duarte Torres, sempre cheio de projetos visando ao crescimento do campus.

A coordenadora de enfermagem, a enfermeira Chaiene Menezes, disse que espera “sempre inaugurar novas instalações no Setor de Saúde”, de forma a beneficiar sempre o maior número possível de pessoas. Segundo ela, atualmente, o setor é responsável por mais de cinco mil atendimentos em saúde por ano. Já o diretor técnico da unidade de Saúde, o médico Carlos de Melo Leite, o qual, inicialmente atuou sozinho no setor durante 14 anos, mostrou-se feliz em presenciar a expansão e a melhoria em infraestrutura do Posto de Saúde e, especialmente, em poder dividir o espaço com diversos outros médicos de diferentes especialidades.

Em seu pronunciamento, o vice-reitor, professor João Carlos Cardoso Galvão, manifestou sua satisfação em poder inaugurar mais uma benfeitoria na UFV, apesar das dificuldades pelas quais passam as universidades brasileiras. Segundo ele, “a Universidade Federal de Viçosa não pode e não vai parar e, assim, de obra em obra, a instituição vai crescendo”.

O diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Marco Antônio de Oliveira, agradeceu a todos pela presença, especialmente ao vice-reitor, que se deslocou de Viçosa, e enfatizou o grande esforço empreendido por todos os servidores efetivos e terceirizados em fazer o campus crescer. Ele comparou o trabalho da equipe a um mutirão em prol de uma causa visando ao bem de todos e parabenizou ao diretor de Assuntos Comunitários, Elias Rezende, pela iniciativa de promover melhorias no Setor de Saúde.

Os compromissos do vice-reitor em Florestal junto à equipe da DCC e da Diretoria de Ensino (DIE) prosseguiram com a reunião com os chefes dos poderes executivo e legislativo da cidade de Florestal, às 14h, e reunião com do diretor de Ensino, professor Diego França, e os coordenadores dos cursos técnicos, às 16h.

Confira, abaixo, fotos da inauguração.

Por ACS UFV-Florestal