Programa Bota pra Fazer recebe inscrições para módulo online

28/09/2015

Para ajudar os empreendedores a tirar suas ideias do papel, o Programa Bota pra Fazer oferecerá mais um módulo de aulas totalmente online. As vagas são direcionadas para estudantes do Colégio de Aplicação - Coluni, graduandos, pós-graduandos, professores e técnicos administrativos dos três campi da UFV. Os interessados podem se inscrever, até 4 de outubro de 2015, pelo site do programa.

O Bota pra Fazer é uma plataforma educacional para o desenvolvimento de cursos de empreendedorismo e criação de novos negócios. O objetivo principal do programa é que o aluno seja capaz de se conhecer e desenvolver sua capacidade empreendedora.

No módulo online, os participantes aprenderão a identificar oportunidades de negócios, criar um protótipo, testar e validar no mercado, por meio dos seguintes tópicos: autoconhecimento, descoberta, criando uma startup com poucos recursos e pesquisa de mercado.

Serão 16 horas de videoaulas, que poderão ser realizadas em qualquer dia e horário, de acordo com a disponibilidade do aluno, desde que dentro do prazo estabelecido de 9 de outubro a 13 de dezembro de 2015. Neste semestre, as inscrições serão gratuitas para os 200 primeiros inscritos.

Mais informações podem ser obtidas pelo site do Bota pra Fazer. A iniciativa é resultado de uma parceria entre UFV, Endeavor (organização mundial de empreendedorismo de alto impacto) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

(Fonte: CenTev)