Professores são eleitos para Academia Nacional de Economia

24/09/2015

Os professores João Eustáquio de Lima e Marcelo José Braga, do Departamento de Economia Rural, foram eleitos para compor o quadro de notáveis imortais da Academia Brasileira de Ciências Econômicas, Políticas e Sociais (ANE). Os professores da UFV passarão a ocupar as cátedras 162 e 179, respectivamente, após cerimônia que está prevista para acontecer dia 22 de outubro, no Rio de Janeiro, durante o Seminário Nacional da ANE.

João Eustáquio de Lima é professor titular no Departamento de Economia Rural da UFV desde 1992. Possui graduação em Agronomia (1969) e mestrado em Economia Rural (1971) pela UFV. É mestre em Economia (1975) e doutor em Economia (1977) pela Michigan State University. Tem experiência na área de Economia e Economia Rural com ênfase em Métodos Quantitativos e Econometria.

Marcelo José Braga é professor da UFV desde 1997. Concluiu o doutorado em Economia Rural pela UFV, em 1999, e o pós-doutorado na University Of California At Davis, UCD, Estados Unidos, em 2004. Atualmente, é professor associado da UFV, coordenador do Programa de Pós-graduação em Economia Aplicada da Universidade e presidente da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (Sober).

Fundada em 1944, a ANE é composta por 200 cátedras e seus membros titulares são eleitos pela Assembleia Geral da Academia, dentre os brasileiros que tenham “inquestionável notoriedade, julgados como os mais influentes da História das Ciências Econômicas, Políticas e Sociais”.

(Divisão de Jornalismo)