UFV tem primeira tese de duplo grau defendida em universidade holandesa

17/09/2015

A UFV teve sua primeira tese de duplo grau defendida na Wageningen University of Research, da Holanda, nesta quarta-feira (16), pela doutoranda do seu Programa de Pós-graduação em Genética e Melhoramento Renata Veroneze. Na Universidade, a pesquisa será defendida no dia 25 de setembro, às 14h, no auditório de Departamento de Zootecnia (DZO) do campus Viçosa.

A tese Desequilíbrio de Ligação e Seleção Genômica em SuínosLinkage Disequilibrium and Genomic Selection in Pigs – aborda métodos de análise genética para identificação dos melhores sistemas de seleção de suínos, usando técnicas de bioinformática e de estatística. Ela é resultado da cooperação entre a área de genética e melhoramento animal da UFV, o Centro de Genômica e Melhoramento Animal da instituição holandesa e a empresa Topigs Norsvin.

Na Wageningen University, o comitê de orientação da doutoranda foi formado pelos professores Johan Van Arendonk (também pró-reitor de Pesquisa na instituição estrangeira), John Bastiaansen (do Centro de Genômica e Melhoramento Animal) e Simone Guimarães (do DZO). Já no Brasil, o comitê será formado pelos professores do DZO Paulo Sávio Lopes (orientador), Fabyano Fonseca e Simone Guimarães.

Na fotografia, um registro do comitê de orientação da Wageningen University: da esq. para a dir., Johan Van Arendonk, Simone Guimaraes, Renata Veroneze e John Bastiaansen.

(Fonte: DRI)