Universidade participa da 9ª Primavera dos Museus

16/09/2015

Entre 21 e 26 de setembro, a Secretaria de Museus e Espaços de Ciência da UFV (Semec) realizará a 9ª Primavera dos Museus, um evento nacional coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) com os objetivos de divulgar e valorizar esses espaços e intensificar suas relações com a sociedade.

Nesse período, o Bromeliário, Casa Arthur Bernardes, Museu da Comunicação, Museu de Ciências da Terra Alexis Dorofeef, Museu de Zoologia João Moojen, Museu Histórico e Pinacoteca e Sala Mendeleev da UFV realizarão atividades direcionadas para todos da cidade, como visitas guiadas e exibições de filmes. De segunda a sexta-feira, os espaços ficarão abertos das 8h às 12h e das 14h às 18h. No sábado (26), eles funcionarão entre 13h e 17h. A programação completa está em www.semec.ufv.br.

As escolas interessadas devem agendas suas visitas pelo telefone 3899-2498 ou pelo e-mail secretariamuseus@gmail.com.

A Primavera dos Museus acontece anualmente desde 2007 e é resultado de ação conjunta entre o Ibram e as instituições museológicas de todo o país para o desenvolvimento de programações especiais no início de cada primavera. A realização local da nona edição é da Semec, vinculada à Pró-reitoria de Extensão e Cultura.

(Fonte: Semec)