Professor recebe comenda do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais

15/09/2015

O professor Cláudio (à esq.) recebeu a homenagem das mãos do presidente do CRMV MG, Nivaldo da Silva

O professor do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular (DBB) Cláudio Mafra foi agraciado com uma comenda de honra ao mérito do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais (CRMV MG) na última sexta-feira (11), por ter se destacado no exercício da profissão em 2015. Além dele, 21 profissionais receberam a homenagem. A cerimônia de entrega da comenda, que também comemorou o Dia do Médico Veterinário, aconteceu em Belo Horizonte (MG).

O professor Cláudio possui graduação em Medicina Veterinária (UFV), mestrado em Parasitologia (Universidade Federal de Minas Gerais) e doutorado em Ciências Biológicas (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), além de pós-doutorados em instituições estrangeiras. É professor e pesquisador na UFV, onde atua com foco em biossegurança de alto nível, e desenvolve diversas atividades em parceria com órgãos estaduais e federais, como o CRMV MG, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e os ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Saúde. De acordo com ele, o reconhecimento foi recebido com “grande satisfação”.

Vale destacar que a cerimônia contou com a participação do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Cruz Reis Filho.

(Fonte: Nathalie da Silva)