Cláudio Furtado assume chefia geral do Instituto de Laticínios Cândido Tostes

14/09/2015

O professor aposentado do Departamento de Tecnologia de Alimentos da UFV Cláudio Furtado Soares assumiu a chefia geral do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), vinculado à Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), no dia 10 de setembro. Entre as ações do seu plano de trabalho estão o incentivo à capacitação de professores, à atualização de laboratórios, ao fortalecimento dos cursos de laticínios oferecidos pela instituição e às ações de empreendedorismo e inovação, além da ampliação de parcerias público-privada.

Cláudio Soares é técnico em laticínios pelo ILCT, administrador e mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela UFV e doutor em Engenharia de Produção/Inovação Tecnológica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Na UFV, atuou como vice-reitor, diretor-presidente da Fundação Arthur Bernardes, presidente do Conselho de Administração do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev), coordenador da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do CenTev, coordenador do curso de Ciência e Tecnologia de Laticínios e chefe do Departamento de Tecnologia de Alimentos, entre outras atividades.

(Fonte e foto: Divulgação Epamig)