Radionovela produzida por estudantes de Jornalismo é premiada em evento nacional

09/09/2015

A radionovela Vivendo a Agroecologia, produzida por estudantes de Jornalismo da UFV, foi agraciada com o prêmio Expocom Nacional 2015 durante o XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2015). O evento aconteceu na noite da última segunda-feira (7), no Rio de Janeiro (RJ).

A radionovela, com cinco capítulos, conta a história de uma família de agricultores do interior de Minas Gerais que herdou o modo de produção da Revolução Verde, com a utilização de agrotóxicos, defensores e maquinários agrícolas. Com o tempo, eles aprendem que existe a agroecologia, uma maneira diferente de cuidar do meio ambiente e da saúde, enxergar o mundo e trabalhar a terra.

A equipe responsável pela radionovela foi liderada pelo estudante Weliton Mateus (foto) e contou com a participação de Alerf Dornel, Angélica Almeida, Cleiton Campos, Larissa Cristina, Leandro Vieira, Lilian Moura, Paula Pereira, Ronan Santos, Tiago Rates, Vitor Meirelles e Wanessa Marinho. A coordenação foi da professora Kátia Fraga (foto) e o apoio, do Centro de Tecnologias Alternativas da Zona da Mata (CTA).

Vale destacar que a radionovela também venceu a etapa regional do evento, a Expocom Sudeste, realizada em junho, em Uberlândia (MG).

(Fonte: Kátia Fraga)