Mestrado em Patrimônio Cultural, Paisagens e Cidadania oferece vagas para funcionários da UFV

26/08/2015

O Mestrado Profissional em Patrimônio Cultural, Paisagens e Cidadania, do Departamento de História da UFV, está com inscrições abertas, até 25 de setembro, para a seleção de 2015. O curso oferece 10 vagas por demanda geral e 10 vagas exclusivas para funcionários da UFV. Podem se candidatar portadores de diploma de curso superior em quaisquer áreas do conhecimento.

O edital encontra-se disponível na página do curso (www.poshistoria.ufv.br) e todo o processo de inscrição é on-line. A seleção 2015, para ingresso a partir de março de 2016, será realizada em três etapas. A primeira delas é uma prova escrita, que acontecerá no próximo dia 2 de outubro.

A segunda etapa é a análise do currículo e do histórico escolar dos candidatos. Já a terceira e última etapa é um pré-projeto de pesquisa, que o candidato deverá entregar no dia da prova escrita, e por arguição oral.

O Mestrado Profissional em Patrimônio Cultural, Paisagens e Cidadania teve início em 2014 e esta é sua terceira seleção. As aulas acontecem sempre às sextas-feiras e, eventualmente, nos fins de semana. Sua duração é de 24 meses e, ao final, o estudante deverá defender uma dissertação de mestrado perante uma banca avaliadora constituída por três professores. Embora tenham sido lançados dois editais - um para demanda geral e outro para funcionários da UFV - o processo seletivo é idêntico. O corpo docente do curso é formado majoritariamente por professores dos departamentos de História e de Geografia.

Na página www.poshistoria.ufv.br, além dos editais, podem ser encontradas outras informações sobre o curso.

(Fonte: Jonas Marçal de Queiroz)