UFV celebra 89 anos com música e homenagens a funcionários

25/08/2015

Para celebrar os 89 anos da UFV, nesta sexta-feira (28), dia do aniversário da instituição, serão homenageados quem se dedica à Universidade. A partir das 19h, no Espaço Acadêmico-cultural Fernando Sabino, haverá a entrega das Medalhas Bello Lisboa e José Valentino da Cruz, respectivamente, para professores e técnicos com 25 e 30 anos de serviço, e da Medalha Peter Henry Rolfs, concedida a quatro pessoas com destaque em suas áreas de atuação.

A Medalha Peter Henry Rolfs do Mérito em Ensino será entregue ao professor Lúcio Antônio de Oliveira Campos, do Departamento de Biologia Geral; a do Mérito em Pesquisa para o professor Marcos Heil da Costa, do Departamento de Engenharia Agrícola; a do Mérito em Extensão para a professora France Maria Gontijo Coelho, do Departamento de Economia Rural, e a do Mérito Administrativo para José Paulo de Freitas, chefe da Divisão de Gráfica Universitária.

O aniversário da UFV também inclui apresentações musicais na Estação Cultural, na hora do almoço, e a realização do ViJazz e Blues Festival, no final de semana, no gramado das Quatro Pilastras. A programação do Vijazz começa no sábado (29) com a apresentação, às 18h, do violonista e guitarrista Diego Figueiredo, e, às 20h, do trompetista norte-americano Boney Fields. No domingo, (30), nos mesmos horários, haverá a apresentação da Vireggae Band (instrumental) e um tributo ao guitarrista Celso Blues Boy, morto em 2012.

(Divisão de Jornalismo – UFV)