Professor é reconduzido à Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior

19/08/2015

O professor do Departamento de Veterinária João Carlos Pereira da Silva foi reconduzido, pelo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, à Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes). De acordo com a portaria nº 821, de 13 de agosto, ele foi reconduzido como integrante representante com notório saber científico, filosófico e artístico” para um mandato de três anos.

A Conaes é um órgão colegiado de coordenação e supervisão do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Entre suas atribuições estão: propor e avaliar as dinâmicas, procedimentos e mecanismos da avaliação institucional, de cursos e de desempenho dos estudantes e estabelecer diretrizes para organização e designação de comissões de avaliação, analisar relatórios, elaborar pareceres e encaminhar recomendações às instâncias competentes.

Na UFV, o professor João Carlos já participou da administração superior como pró-reitor de Ensino, diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde e chefe do Departamento de Veterinária. Participou, ainda, de comissões do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e da Secretaria de Educação Superior (Sesu).

(Divisão de Jornalismo)