Campus Florestal

Educação à Distância da UFV-Florestal abre vagas para cursos técnicos em diversos polos

19/08/2015

O Ensino Técnico à Distância (EAD) do campus UFV-Florestal está com inscrições abertas até 27 de agosto para o preenchimento de 300 vagas de cursos técnicos EAD oferecidos por meio da Rede e-Tec Brasil. Há 50 vagas para cada um dos cursos técnicos em Agropecuária nos polos de apoio presencial de Boa Esperança, Florestal, Porteirinha e Santa Rita de Caldas, 50 para o técnico em Informática em Florestal e mais 50 para o curso técnico em Hospedagem no polo de Porteirinha.

A inscrição é gratuita e, para tal, é preciso fazer o cadastro via internet (clicando aqui), preenchendo corretamente os dados do candidato e fazer a transmissão conforme as instruções contidas na página da Internet. Após o cadastro, basta entregar no polo de apoio presencial escolhido para realização do curso os documentos indicados no edital para inscrição e matrícula. Este cadastro também pode ser feito pela Internet nos computadores disponibilizados nos polos de apoio presencial durante o horário de funcionamento de cada local, sendo a inscrição confirmada somente após o recebimento dos documentos necessários à efetivação da matrícula conforme consta no edital em anexo.

Serão selecionados, conforme a distribuição de vagas de cada polo, os 50 primeiros candidatos que se inscreverem em conformidade com o edital. Ou seja, a UFV-Florestal/Central de Ensino e Desenvolvimento Agrário de Florestal (Cedaf) não se responsabiliza por inscrição não recebida por motivo de falhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados. Além disso, as informações prestadas no requerimento de inscrição são de inteira responsabilidade do candidato, sendo considerados nulos os pedidos de inscrição que não estejam preenchidos com todas as informações exigidas e que contenham informações inverídicas.

Ao concluir os cursos técnicos na modalidade à distância, o aluno fará jus ao diploma de técnico expedido pela Cedaf/UFV-Florestal e ao respectivo histórico escolar. Para tanto, deverá apresentar comprovação de conclusão do ensino médio.

Em caso de dúvida, basta entrar em contato com a Cedaf/Secretaria de Educação à Distância pelo telefone (31) 3536-3377 ou pelo e-mail comunicacao_ead@hotmail.com.

Por ACS UFV-Florestal (Fonte: Inácio Luduvico)