UFV realiza cerimônia de posse da nova equipe da administração superior

18/08/2015

A UFV realizou, na tarde de segunda-feira (17), a cerimônia de posse da sua administração superior. O evento aconteceu no Espaço Acadêmico-cultural Fernando Sabino e contou com a participação de professores, técnicos administrativos, estudantes e familiares dos empossados.

A reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares considerou o momento especial, já que marcou a apresentação da equipe que irá conduzir a instituição pelos próximos quatro anos. “A reitora e o vice-reitor, sozinhos, não conseguem administrar a Universidade”, disse. Em sua avaliação, a nova gestão terá desafios, que se tornarão menores com o apoio da comunidade. A reitora recomendou à equipe que se paute sempre pelo diálogo, responsabilidade, ética e justiça. "Assim, com certeza, deixaremos a Universidade cada vez melhor”.

O pró-reitor de Planejamento e Orçamento, Sebastião Tavares de Rezende, ao falar em nome de todos os empossados, destacou que a UFV se tornou uma instituição de referência nacional e internacional graças à parceria e à dedicação dos seus servidores e estudantes. Compor a administração superior, para ele, é motivo de satisfação. “Estaremos sempre abertos ao diálogo e à negociação; que o momento seja uma oportunidade de crescimento para todos”.

Também participaram da mesa da cerimônia o vice-reitor, João Carlos Cardoso Galvão; o diretor do Centro de Ciências Agrárias, Rubens Alves de Oliveira; a diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Maria Goreti de Almeida Oliveira; o diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas, Antônio Cléber Gonçalves Tibiriçá, e a diretora do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Maria das Graças Soares Floresta. O Procurador-chefe, Afonso Sérgio Corrêa de Faria, e o Secretário de Órgãos Colegiados, José Henrique de Oliveira, também integraram a mesa e a nova equipe empossada.

A cerimônia também foi acompanhada pela TV Viçosa. Confira a reportagem: https://goo.gl/li4U4g.

Integrantes da Administração Superior:

Reitoria
Chefe de Gabinete da Reitora: José Rogério de Oliveira
Coordenador da Auditoria Interna: Acir Alves Fonseca
Coordenador de Comunicação Social: Rennan Lanna Martins Mafra
Diretor de Relações Internacionais e Interinstitucionais: Vladimir Oliveira Di Iorio
Diretora da Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead): Silvane Guimarães Silva Gomes
Diretor-executivo do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev): Sérgio Oliveira de Paula

Secretaria de Órgãos Colegiados
Secretário de Órgãos Colegiados: José Henrique de Oliveira

Pró-reitoria de Administração
Pró-reitora: Leiza Maria Granzinolli