Campus Florestal

Simpósio de Integração Acadêmica da UFV está com inscrições abertas

13/08/2015

A Universidade Federal de Viçosa promoverá, de 9 a 14 de novembro, a sexta edição do Simpósio de Integração Acadêmica (SIA/2015). O evento é realizado por meio de ação conjunta da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC) da UFV com a Diretoria de Ensino (DIE), Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DPQ) e Diretoria de Extensão e Cultura (DXT) do campus UFV-Florestal.

O tema do SIA/2015 é “Conexão de Saberes e Mundialização ", cujo objetivo é estimular atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão que tenham a meta de tratar temas científicos e tecnológicos relacionados ao desenvolvimento social. Visa, ainda, gerar discussões que incentivem descobertas que sejam importantes para o desenvolvimento do país em diversos níveis do conhecimento.

Os interessados em participar devem observar o seguinte cronograma:

- Inscrição de participantes COM apresentação de trabalho: 11 de agosto a 11 de setembro, até 12 horas

- Envio do resumo: 11 de agosto a 11 de setembro

- Inscrição de participantes SEM apresentação de trabalho: 11 de agosto a 31 de outubro de 2015.

Inscrições feitas após o dia 09 de outubro de 2015 não terão garantia de recebimento do material

A inscrição do trabalho somente será efetivada após verificação do resumo pelo orientador e avaliação pelas Comissões de Ensino, de Pesquisa e de Extensão dos departamentos. No entanto, o participante deve acompanhar o andamento da inscrição do trabalho para confirmar a aprovação e o local de apresentação.

Vale ressaltar que os estudantes da UFV são isentos de taxas, porém, estudantes de outras instituições têm uma taxa de R$30,00 para inscrição, com pagamento de boleto até 9 de outubro.

É importante lembrar, ainda, que o SIA no Campus UFV-Florestal ocorrerá em data diferente evento no Campus UFV-Viçosa.

Para mais informações, acesse o site do Simpósio de Integração Acadêmica.

Por ACS UFV-Florestal (Fonte: Marco Antônio de Oliveira)