Centros de Ciências homenageiam estudantes com melhor desempenho acadêmico

24/07/2015

A homenagem dos Centros de Ciências foi para os formandos com conceito igual ou maior a 85

A Universidade realizou, na manhã de sexta-feira (24), a homenagem aos formandos que obtiveram os melhores desempenhos durante suas graduações. No total, 28 estudantes receberam certificados de mérito dos diretores dos quatro centros de ciências – Agrárias, Biológicas e da Saúde, Exatas e Tecnológicas e Humanas, Letras e Artes – e de coordenadores dos cursos.

O momento foi compartilhado com amigos e familiares, além de professores e funcionários da instituição, no auditório do Departamento de Engenharia Florestal.

Os homenageados foram representados pelo formando Guilherme Mendes da Silva, de Ciência e Tecnologia de Laticínios. Ele contou que, para se destacar, é necessário trabalho, dedicação, mas, principalmente, entrega. Guilherme agradeceu e parabenizou a todos os pais, pela preocupação e apoio, e aos professores, pelo incentivo.

Franslaine Ferreira de Sales, graduanda em Engenharia de Alimentos, disse que “formar em uma universidade conceituada como a UFV e, com louvor, é motivo gratificante”, e representa o resultado de todo o esforço nos anos de graduação. A tia de Franslaine, Célia Maria da Silva, contou que a sobrinha sempre foi “lutadora, obediente e motivo de muito orgulho para a família” e que tem a certeza de que ela “brilhará no mercado de trabalho”.

Raynan Nunes, formando em Comunicação Social, também foi homenageado e falou que estava feliz “em retribuir um pouco” todo o investimento de seus familiares durante a graduação. O pai de Raynan, Renato Nunes, veio de Palmas (TO), para as festividades de formatura e não escondeu a satisfação de ver o seu filho destacando-se na UFV. “Ele sempre procurou o melhor e hoje possibilita lágrimas de alegria”, afirmou.

Para a reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares, a cerimônia de homenagem “é um momento muito especial dentro das festividades da formatura, porque esses estudantes se dedicaram e merecem destaque”. Ela desejou que eles sejam diferenciados na vida profissional e lembrou que o amparo dos pais foi essencial para o bom desempenho dos formandos.

A homenagem dos centros de ciências foi para os formandos que obtiveram conceito igual ou maior a 85 e cada curso homenageou até três estudantes. Também participaram da cerimônia o vice-reitor João Carlos Cardoso Galvão; o pró-reitor de Ensino, Frederico José Vieira Passos; o diretor do Centro de Ciências Agrárias, Rubens Alves de Oliveira; a diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Maria Goreti de Almeida Oliveira; o diretor substituto do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas, Rogério Fuscaldi Lélis, e a diretora do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Maria das Graças Soares Floresta.

Estudantes homenageados:

Secretariado Executivo
Camila Benevenuto Ferreira
Liliany Barros de Souza

Nas fotografias, registros da cerimônia.

(Sabrina Areias – Fotos: Izabel Morais)