UFV realiza I Workshop de Inovação

24/07/2015

Estão abertas as inscrições para o I Workshop de Inovação da UFV que a Comissão Permanente de Propriedade Intelectual (CPPI) da Universidade (CPPI/UFV) promoverá em parceria com o Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev) e o Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ). O evento acontecerá no dia 17 de agosto, no auditório da Biblioteca Central, e terá como tema Oportunidade e Desafios: Universidade, Inovação e Desenvolvimento.

Durante o workshop, que comemorará os 15 anos da CPPI, será lançado oficialmente o Innovation Link - Escritório de Ligação da UFV, responsável por gerir a interface entre a Universidade, a indústria, o governo e outras organizações de pesquisa.

Na programação, estão previstos o lançamento da Cartilha do Innovation Link, a palestra Inovação e Gestão da Propriedade Intelectual – Atualidades e temas para reflexão e os workshops Propriedade intelectual: proteção de cultivares e Processo de interação empresa e universidade.

Mais detalhes podem ser conferidos no site do evento.  Vale lembrar que o CenTev fica localizado no bairro Novo Silvestre, na avenida Oraida Mendes de Castro, nº 6000.

(Fonte: Maria Célia Rigueira)