Campus Florestal

Semana do Produtor Rural promove 1º Encontro de Agricultores e Agricultoras nesta quinta-feira (16)

16/07/2015

A estrutura para o encontro começou a ser montada na quarta-feira (15)

A 46ª Semana do Produtor Rural tem na programação desta quinta-feira (16), de 8h às 17h, o 1º Encontro de Agricultores e Agricultoras. O objetivo é reunir produtores de diversos lugares para trocar experiências sobre produção familiar e agroecologia. O encontro foi batizado como Balaio de Saberes e tem como proposta a socialização de experiências do campo com as da Universidade e Institutos de Pesquisa.

Pela manhã há uma mesa redonda com a participação de representantes de diversos grupos focados na temática da Agricultura Familiar e Agroecologia. À haverá oficinas, instalações pedagógicas e visitas a produtores rurais, fechando com uma atração cultural, a apresentação do Trio da Florestal e do Sr. Manoel da Rabeca.

Além disso, às 17h, acontecerá uma feira de troca de sementes tradicionais, as chamadas sementes crioulas. A ideia é fazer um resgate de variedades de sementes antigas que estão ameaçadas a se perderem.

Por ACS UFV-Florestal (Fonte: Fabiane Bortone)