Projeto oferece atividades de basquete para filhos e netos de servidores da UFV

03/07/2015

De 27 de julho a 1º de agosto, filhos e netos de professores e técnicos da UFV poderão participar de um projeto do Departamento de Educação Física. Trata-se do Camp de Basquetebol, que envolverá atividades para aprendizagem de técnicas e táticas do esporte, por meio de jogos e exercícios. As aulas acontecerão no ginásio da UFV e poderão participar crianças de 8 a 12 anos que ainda não tiveram experiência formal em basquetebol (escolinhas esportivas ou equipes de treinamento).

A iniciativa faz parte do projeto de iniciação científica Análise dos efeitos da aprendizagem implícita na aquisição do conhecimento tático no basquetebol em crianças iniciantes na modalidade, orientado pela professora Mariana Calábria Lopes (DES), que tem o aluno Renan da Silva Mendonça como bolsista.

As inscrições deverão ser realizadas de 6 a 23 de julho, na Divisão de Esporte e Lazer (parceira do projeto), das 9h às 12h e das 13h às 17h. É preciso levar um documento de identificação da criança.

(Fonte: Mariana Calábria Lopes)