Estratégia de Saúde nos Alojamentos oferece palestras e oficina sobre ansiedade

28/05/2015

Neste sábado (30), serão realizadas no Alojamento Posinho, das 9h às 11h, palestras com profissionais da medicina, nutrição, odontologia e psicologia para apresentar os sintomas, dentro de cada especialidade, decorrentes do transtorno de ansiedade. A iniciativa é voltada para moradores dos alojamentos Pós e Posinho e contará também com uma oficina, cujo objetivo é demonstrar técnicas para o controle da ansiedade.

A equipe de enfermagem também estará no Alojamento Posinho, das 8h às 11h, para atualizar o cartão de vacina dos estudantes da UFV. As ações integram o programa Estratégia de Saúde nos Alojamentos (ESA).

Vale lembrar que o ESA promove ainda mutirões de saúde nos alojamentos. Esta semana, dos dias 26 a 28, foram atendidos no Posinho (fotos) 75 estudantes.

O programa é uma realização da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e conta com profissionais de suas divisões de Saúde e de Psicossocial e com o apoio da Comissão de Moradores dos Alojamentos (CMA), de professores e estudantes dos departamentos de Nutrição e Saúde e de Medicina e Enfermagem.

(Fonte: Carolina Brandão)