Abertas inscrições para ciclo de palestras do Curso de Extensão em Língua Brasileira de Sinais

20/05/2015

Estão abertas as inscrições para o III Ciclo de Palestras promovido pelo Curso de Extensão em Língua Brasileira de Sinais (Celib). O ciclo acontecerá no dia 27 de maio, tendo como foco a formação inicial e continuada de professores dentro de uma abordagem de inclusão na educação básica.

O evento contará com a participação das analistas educacionais Juliana da Rocha Silva Borges e Regina de Souza Teixeira, da Superintendência de Ensino de Uberlândia (MG), que falarão sobre o papel da Secretária de Educação na inclusão no meio educacional. Também participará do ciclo a chefe do Departamento de Letras (DLA) da UFV, Hilda Simone Coelho, que abordará o tema Um olhar sobre o emocionar na sala de aula. A também professora do DLA Michelle Valadão finalizará o encontro abordando o desenvolvimento nas escolas do projeto de formação inicial e continuada de professores. Michelle Valadão foi uma das organizadoras do Ciclo, juntamente com a professora Ana Luisa Gediel (DLA).

O evento será às 18h30, no auditório do Departamento de Economia Rural, e as inscrições devem ser realizadas no site do Celib. As vagas são limitadas.

Sobre o ciclo
O Ciclo de Palestras do Celib foi dividido em três etapas. A primeira aconteceu no dia 8 de maio, quando se debateu as estratégias para lidar com a diversidade na escola, os desafios e as motivações na formação de professores em Libras e a importância da comunicação do professor com o surdo. No segundo ciclo, a ênfase foi o contexto do intérprete na educação, a inserção da Libras no ambiente escolar e as salas de recursos para promover a inclusão.

(Fonte: Celib)