Mídias interativas é novo curso de capacitação docente da Cead

15/05/2015

A Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead) abriu inscrições gratuitas para o curso de capacitação para prática docente Mídias interativas. Com carga horária de 30 horas, ele apresentará várias opções de mídias e suas utilizações no processo de ensino-aprendizagem.

Estão sendo oferecidas 100 vagas exclusivamente para estudantes de licenciaturas da UFV, que serão selecionados de acordo com a ordem de inscrição.

Os interessados podem se inscrever até 5 de junho, na página do curso, onde estão disponíveis mais informações.

Lousa digital
O curso de Mídias Interativas é o quarto de capacitação para prática docente oferecido pelo Cead. Os dois primeiros - Lousa digital: Possibilidades didáticas e Formação de Tutores - foram realizados no primeiro semestre e o de Metodologias Ativas na Prática Docente ainda está acontecendo.

Cerca de 120 estudantes de graduação e pós-graduação, professores e técnicos dos três campi da UFV participaram dos dois cursos de lousa, que tiveram uma parte teórica e outra presencial. Além de conhecer modelos de lousa digital e suas possibilidades de uso no ensino, eles puderam apresentar uma aula prática, utilizando os recursos do equipamento.

Em função da demanda, novos cursos sobre o assunto serão realizados, com datas a serem divulgadas no site da Cead. Está previsto ainda um curso de Produção e uso de material didático em EAD.

Nas fotos, alguns registros das apresentações realizadas no curso sobre lousa digital.

(Fonte: João Batista Mota)