Assédio Moral em Organizações Públicas é tema de livro lançado por professor da UFV

14/05/2015

O professor Magnus Luiz Emmendoerfer, do Departamento de Administração e Contabilidade da UFV, acaba de lançar, pela editora CRV, o livro Assédio Moral em Organizações Públicas e a (Re)Ação dos Sindicatos. Com o apoio da Fapemig, a obra foi organizada por ele, por Suzana da Rosa Tolfo e Thiago Soares Nunes, professora e doutorando da Universidade Federal de Santa Catarina, respectivamente. Os seus 15 capítulos trazem textos de autores de destaque no país e no exterior.

Segundo o professor Magnus, o objetivo é fornecer às organizações públicas e sindicatos maior suporte para a prevenção e o combate ao assédio, principalmente em termos de políticas públicas. O livro está relacionado à linha de pesquisa Políticas Públicas e Sustentabilidade do grupo de pesquisa Gestão e Desenvolvimento de Territórios Criativos do CNPq, liderado pelo professor.

No segundo semestre, está previsto o lançamento da obra na Universidade do Minho (Portugal), onde o professor Magnus está realizando o seu pós-doutoramento em Administração Pública. Haverá ainda um seminário para a divulgação na Universidade Autônoma de Barcelona (Espanha), instituição onde o Programa de Pós-graduação em Administração da UFV tem realizado trabalhos periódicos de cooperação bilateral na área de gestão e políticas públicas.

Mais informações podem ser obtidas aqui.

(Léa Medeiros)