Pré-conferência Municipal de Saúde integra programação da VI Semana de Enfermagem

04/05/2015

Nesta quarta-feira (6), o campus Viçosa sediará a Pré-conferência Municipal de Saúde, das 13h30 às 17h. O evento acontecerá no auditório do Departamento de Economia Rural como parte da programação da VI Semana de Enfermagem da UFV, que terá como tema Enfermagem em defesa da participação social no SUS: atores, saberes e práticas.

A Pré-conferência buscará vivenciar, no contexto universitário, a experiência de participação social na saúde a partir de um espaço público em que haja o estabelecimento do diálogo entre os universitários de Viçosa, os profissionais de saúde e toda a comunidade. O objetivo do evento será discutir As Redes de Atenção à Saúde de Viçosa, eixo central de debate da X Conferência Municipal de Saúde de Viçosa, que acontecerá no dia 30 de maio no auditório do Departamento de Engenharia Florestal.

Na Pré-conferência de Saúde serão escolhidos ainda os delegados para a X Conferência Municipal de Saúde. Os selecionados terão direito à voz e voto e poderão participar ativamente dos debates e decisões referentes à saúde do município.

O evento contará com a participação dos centros acadêmicos de Enfermagem, Medicina e da Liga Acadêmica de Saúde Coletiva, bem como de profissionais e gestores de saúde do município e professores dos cursos de Enfermagem, Medicina, Nutrição e História da UFV e de outras instituições de ensino superior de Viçosa.

A VI Semana de Enfermagem acontecerá até quinta-feira (7). Para mais informações sobre as atividades oferecidas no evento, clique aqui.

(Fonte: Deíse Moura de Oliveira)