Luve promove cerimônia de posse de nova diretoria e premiações de atletas de destaque

17/04/2015

Na noite desta quinta-feira (16), a Associação Atlética Acadêmica Luve realizou a cerimônia de posse da sua nova diretoria, cujo presidente é o pós-graduando em Gestão Pública Victor Lana Gonçalves. O evento, que aconteceu no auditório da Biblioteca Central do campus Viçosa e reuniu a comunidade universitária, também contou com premiações de atletas que se destacaram em 2014.

Victor foi eleito para presidir a Luve pela segunda vez – a primeira foi em 2013. Ele assumiu a função no lugar do graduando em Educação Física Marcos Paulo de Freitas Silvino, que afirmou estar feliz por ter contribuído para o crescimento da Associação. Entre as conquistas da sua diretoria, ele destacou a criação das sedes da Luve nos campi Florestal e Rio Paranaíba e a realização dos Jogos Universitários Mineiros no campus Viçosa, “a maior competição universitária de Minas Gerais”.

O novo presidente disse que aceitou retornar à função por ter certeza de que está trabalhando com uma boa equipe e por acreditar nos projetos previstos para o esporte universitário. Apesar das dificuldades que o país e a Universidade enfrentarão em 2015, Victor afirmou que a Associação não medirá esforços para defender o esporte e a sua modernização dentro da UFV.

As contribuições dos estudantes na organização e na promoção de eventos de esporte e lazer dentro da Universidade foram destacadas pelo chefe da Divisão de Esportes e Lazer, Próspero Brum Paoli, que aproveitou para agradecê-los pelo comprometimento. Já a pró-reitora de Assuntos Comunitários, Sylvia do Carmo Castro Franceschini, ressaltou o orgulho que é ter uma Associação estruturada e presidida por estudantes sérios e apaixonados pelo esporte como a Luve.

A reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares fez questão de lembrar a importância que o esporte teve durante a sua formação acadêmica e desejou que o trabalho da Luve continue se desenvolvendo e crescendo. Ela também lembrou que a UFV está recebendo estudantes cada vez mais dinâmicos e que precisam de uma formação integral, na qual o esporte tem papel fundamental.

Vale destacar que também participou da mesa da cerimônia a secretária da Luve, Iara Marina dos Anjos Bonifácio.

Premiações
Além de entusiastas do esporte universitário mineiro e viçosense, a Luve premiou ou seguintes atletas que se destacaram em 2014:

• Modalidade atletismo feminino: Ana Maria Sacol
  • Modalidade vôlei feminino: Mariana Molica Silveira
  • Modalidade vôlei masculino: Daniel Heckert Werner

Sobre a Luve
A Associação Atlética Acadêmica foi fundada em 5 de abril de 1962 e tem como objetivos difundir a prática desportiva, inserir os estudantes da UFV em práticas esportivas, fomentar e promover o esporte na perspectiva do lazer nos três campi da UFV.

Atualmente, a Luve possui cerca de 700 atletas treinando e competindo em 18 modalidades esportivas, em Viçosa, Rio Paranaíba e Florestal (MG).

(Coordenadoria de Comunicação Social)