Campus Viçosa

Hemominas realiza campanha de doação de sangue no campus Viçosa

07/04/2015

Nos dias 10 e 11 de abril, o Homonúcleo de Ponte Nova, vinculado à Fundação Hemominas, estará no campus Viçosa para a realização de coletas de sangue. Elas acontecerão no Centro de Extensão e Ensino (CEE), a partir das 7h30.

Os interessados em participar como doadores deverão estar de acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que podem ser conferidos aqui. Dentre esses critérios estão: ter de 16 a 69 anos e peso acima de 50 quilos e não ter tido hepatite após os 11 anos de idade. Além disso, o doador não poderá ingerir bebida alcoólica 12 horas antes da coleta e deverá dormir pelo menos seis horas na noite anterior. Não é preciso estar em jejum.

Para a doação, é obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto (carteiras de Identidade, Trabalho ou Habilitação ou Certificado de Reservista).

Mais informações podem ser obtidas no Hemonúcleo de Ponte Nova pelo telefone (31) 3817-3212 ou e-mail pno.coordenacao@hemominas.mg.gov.br

 

 (Fonte: Nathalia Oliveira)