Editora UFV apoia projeto social

01/04/2015

A Editora UFV (EDT) está apoiando, desde a última terça-feira (31), o Projeto de Trabalho Técnico Social do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa (Saae). O apoio se dá com doações de livros infantis e participações nas atividades de educação ambiental realizadas nas escolas de Viçosa, por meio do Projeto Arte e Música, coordenado pelo músico Alexandre Fernandino (Thyaga). A iniciativa faz parte de um projeto maior – Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário do município de Viçosa – MG –, resultado de uma parceria entre Ministério das Cidades, Saae e Prefeitura Municipal de Viçosa, que tem como objetivo principal a instalação da Estação de Tratamento de Esgoto da Barrinha para ampliar o sistema de coleta e tratamento de esgotos domésticos da cidade.

Também participam da iniciativa a Caixa Econômica Federal, escolas e instituições de ensino superior de Viçosa, órgãos públicos municipais e estaduais, empresas parceiras e a comunidade viçosense em geral. Com a conclusão das atividades e a instalação da Estação de Tratamento, a expectativa é que aproximadamente 80% dos esgotos da zona urbana sejam tratados.

Na fotografia, um registro da reunião realizada no dia 31 de março para discussão da parceria. Da esq. para a dir. estão a diretora da EDT, Daniela Alves de Alves; a coordenadora do Projeto de Trabalho Técnico Social, Adriane Oliveira Santos Barbosa; as gerentes Josimar Aparecida da Silva e Licyara Mouro Caçador e o jornalista Fernando Faria da Editora.

(Fonte: Fernando Faria)