Divisão Psicossocial promove oficinas para alunos de graduação e pós-graduação

24/03/2015

Começaram, na segunda-feira (23), as inscrições para os grupos e as oficinas que serão oferecidos pela Divisão Psicossocial, neste primeiro semestre, a estudantes de graduação e pós-graduação da UFV. Os interessados têm até sexta-feira (27) para se inscrever. Confira as opções:

Fala Garoto: oficina para quem tem medo de falar em público

• Objetivo: auxiliar os participantes a identificar e controlar os principais sintomas da ansiedade social em termos físicos, cognitivos e comportamentais. Não visa melhorar a oratória, mas sim desenvolver estratégias de enfrentamento para quem tem medo de falar em público.
  • Público-alvo: estudantes de graduação e pós-graduação regularmente matriculados na UFV.
  • Encontros: serão seis encontros, sempre às quartas-feiras, em duas turmas: das 8h às 10h e das 14h às 16h.
  • Início: 15 de abril
  • Local: Sede da Aspuv – casa 52 da Vila Giannetti
  • Número de vagas: 40 (20 para cada turma)
  • Inscrições: de 23 a 27 de março, das 8h às 12h e das 14h às 16h, na sede da Divisão Psicossocial (Vila Giannetti, casa 28)

Pró-Estudo: oficina de aprimoramento da aprendizagem

• Objetivo: auxiliar o estudante universitário em seu processo de aprendizagem. Serão trabalhadas, sempre de forma interativa e dinâmica, as seguintes questões: metodologias de estudo, dificuldades de concentração, memória e aprendizagem, ansiedade antes das provas, organização do tempo, dentre outras questões a serem estabelecidas junto com o grupo.
  • Encontros: serão seis encontros, sempre às terças-feiras, em duas turmas: das 10h às 12h e das 14h às 16h.
  • Início: 7 de abril
  • Local: Sede da Aspuv – casa 52 da Vila Giannetti
  • Número de vagas: 50 (25 para cada turma)

Viva Calouro

• Objetivo: auxiliar estudantes recém-chegados em seu processo de adaptação na cidade e na Universidade.
  • Público-alvo: estudantes de graduação, especialmente calouros, regularmente matriculados na UFV.
  • Encontros: aproximadamente oito encontros, sempre às quintas-feiras, das 8h30 às 10h.
  • Início: 16 de abril
  • Local: Sala 4 do Centro de Ensino de Extensão (CEE) da UFV
  • Número de vagas: 15
  • Inscrições: de 23 a 27 de março, das 8h às 12h e das 14h às 16h, na sede da Divisão Psicossocial (casa 28 da Vila Giannetti)

Mais informações podem ser obtidas na Divisão Psicossocial pelo telefone 3899-1675.

(Fonte: Divisão Psicossocial)