Coluni realiza programação especial para comemorar 50 anos

24/03/2015

O Colégio de Aplicação – Coluni preparou uma programação especial para comemorar seus 50 anos com as comunidades universitária e viçosense e com todos aqueles que fazem parte da sua história. A solenidade do aniversário acontecerá na quinta-feira (26), às 19h, no Espaço Acadêmico-cultural Fernando Sabino.

Na manhã do dia 26 de março, a partir das 9h, serão realizados a inauguração do anexo do Coluni, o plantio de árvore e o soterramento da Cápsula do Tempo no próprio Colégio. Na sexta-feira (27), a partir das 7h30, haverá exposições e o evento Revivendo Memórias e, no sábado (28), a partir das 8h, a reapresentação do teatro da gincana do Colégio e um almoço de Encontro de Gerações.

De acordo com a presidente da Comissão dos 50 anos do Coluni, a professora Márcia Cristina Fontes Almeida, a expectativa é que sejam momentos de reencontros, “com participações de alunos e ex-alunos, docentes e ex-docentes, técnicos e ex-técnicos e todos os familiares envolvidos”.

A programação completa está disponível no site www.memoriacoluni.ufv.br, que também disponibiliza informações e imagens sobre suas atividades e sobre pessoas que estiveram vinculadas à história do Coluni.

Sobre a marca comemorativa
Como parte da programação comemorativa, a Comissão dos 50 anos do Coluni realizou, em 2014, um concurso entre os alunos das 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio para a produção de uma marca representativa. A vencedora (acima) foi elaborada pelos então estudantes da 3ª série Danielle da Silva Alves dos Reis e David Guzzo Faustino.

(Fonte: Coluni)