Professores devem manifestar interesse em participar do Proext até esta quarta-feira

24/03/2015

Os professores interessados em participar do Programa de Extensão Universitária (Proext) de 2016 deverão manifestar interesse, até esta quarta-feira (25), preenchendo o formulário disponível aquiO Proext é uma iniciativa do Ministério da Educação por meio da qual são desenvolvidos programas e projetos que contribuem para a formação dos estudantes, a inclusão social, a implementação de políticas públicas e o fortalecimento da extensão universitária.

Nesta edição, estão sendo oferecidas 20 linhas temáticas: Educação; Cultura e Arte; Pesca e Aquicultura; Promoção da Saúde; Desenvolvimento Urbano; Desenvolvimento Rural; Redução das Desigualdades Sociais e Combate à Extrema Pobreza; Geração de Trabalho e Renda por meio do Apoio e Fortalecimento de Empreendimentos Econômicos Solidários; Preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro; Direitos Humanos; Promoção da Igualdade Racial; Mulheres e Relações de Gênero; Esporte e Lazer; Comunicação; Desenvolvimento Regional: Inclusão Produtiva, Defesa Civil e Acesso à Água; Justiça e Direito do Indivíduo Privado de Liberdade; Ciência, Tecnologia e Inovação para a Inclusão Social; Meio Ambiente e Recursos Naturais; Relação entre o Estado e a Sociedade, Promoção da Participação Social e Políticas para a Juventude e Modernização da Gestão Pública.

Cada Instituição de Ensino Superior (IES) poderá submeter até dois projetos e dois programas de extensão por linha temática, com a exceção de Desenvolvimento Rural, que pode conter até três projetos – sendo um exclusivamente para Estágios Interdisciplinares de Vivência (EIV). Mais detalhes estão no edital disponível no site da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFV.

Vale destacar que a vigência do edital vai até as 23h59 do dia 30 de abril. Outras informações ou esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail nape@ufv.br e pelos telefones (31) 3899-2587 e 3899-4861.

(Núcleo de Apoio a Programas e Projetos de Extensão)