Toma posse nova diretora da Editora UFV

19/03/2015

Tomou posse, nesta quinta-feira (19), na sala de reuniões da reitoria, a nova diretora da Editora UFV (EDT), professora Daniela Alves de Alves, em substituição ao professor Clóvis Andrade Neves, pró-reitor de Extensão e Cultura, que ocupava o cargo desde maio de 2013.

A cerimônia, realizada na parte da manhã, foi presidida pela reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares e contou com a presença dos pró-reitores Clóvis Andrade Neves (Extensão e Cultura) e Ely Rosa (Gestão de Pessoas) e do secretário de Órgãos Colegiados, professor Afonso Augusto Teixeira de Freitas de Carvalho Lima, dentre outras autoridades acadêmicas e administrativas, professores, servidores, estudantes e convidados.

Em seu discurso de posse, a professora Daniela fez um breve resumo da trajetória vitoriosa da EDT, salientando a importância da literatura infantil e projetando os desafios a serem enfrentados pelo órgão em 2015, especialmente no que se refere ao mercado do livro digital e à venda online de livros nacionais e estrangeiros, bem como à reestruturação das linhas editoriais e à ampliação do número de autores. Segundo a nova diretora, “a Editora UFV precisa estar no coração e nas mentes dos professores”. Ela agradeceu à reitora pela confiança depositada na sua nomeação e ao ex-diretor da EDT pela indicação de seu nome para ocupar o cargo.

O professor Clóvis Andrade Neves e a reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares foram unânimes em enaltecer as qualidades e a dedicação da nova diretora da EDT, creditando-lhe a certeza de dar continuidade ao excelente trabalho que vem sendo realizado pelo órgão e por seus ex-diretores.

Sobre a diretora
A nova diretora da EDT possui bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1997) e mestrado (2000) e doutorado (2008) em Sociologia pela mesma universidade. É professora Adjunta III do Departamento de Ciências Sociais da UFV desde 2009 e participa do Programa de Pós-Graduação em Educação. Ela tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia do Trabalho e Estudos CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade) e já foi membro do Conselho Técnico de Pesquisa e do Conselho Superior da UFV (Consu).

(Fernando Faria e Camila Macedo – EDT/UFV)