Biblioteca realiza campanha sobre utilização e conservação de acervo e espaços

17/03/2015

Com os objetivos de incentivar e ensinar o público a utilizar e conservar seu acervo e seus espaços, a Biblioteca Central (BBT) do campus Viçosa está promovendo a campanha educativa Minha biblioteca, nossa biblioteca. A iniciativa está sendo realizada desde o dia 16 de março e tem abordado diversos temas, contando, principalmente, com a participação dos novos estudantes da Universidade. A previsão é que ela aconteça até 27 de março.

Entre as atividades, estão palestras para apresentar os espaços da Biblioteca e ensinar o público a localizar e retirar adequadamente um livro das estantes. A conservação patrimonial – tanto dos livros, quanto dos bens móveis –, a alimentação dentro da BBT e os agentes biológicos que ela atrai também estão sendo abordados e, em um segundo momento, os participantes têm a oportunidade de conhecer o sistema informatizado para pesquisas, reservas e renovações de livros emprestados. Outros detalhes sobre as palestras podem ser obtidos pelo telefone 3899-2435.

Para alertar o público sobre os problemas diários – como o aumento do número de livros danificados pelo mau uso e o barulho excessivo – foram criadas 24 tirinhas, que já estão fixadas nas mesas de estudos e expostas em tamanho ampliado na entrada da BBT.

Mais informações sobre a campanha educativa estão disponíveis no arquivo anexado e podem ser obtidas na própria Biblioteca.

(Coordenadoria de Comunicação Social)