UFV recebe novos professores

10/03/2015

A UFV oficializou, nesta segunda-feira (9), a chegada de sete novos professores à instituição. Eles tomaram posse na sala de reuniões da reitoria, onde foram recebidos pela professora Nilda de Fátima Ferreira Soares. Como anfitriã da casa, a reitora desejou boas-vindas aos novos docentes e apresentou a eles um pouco da estrutura, história e características da Universidade, que “zela pelos seus estudantes e pela sua área acadêmica no ensino, na pesquisa e na extensão”.

Essa foi a segunda cerimônia de posse realizada este ano na reitoria. A primeira aconteceu no dia 12 de fevereiro, quando assumiram oito professores. Até então as posses aconteciam em locais maiores e com mais pessoas. A intenção daqui para frente, segunda a professora Nilda, é que os futuros docentes e técnicos sejam sempre recebidos em pequenas reuniões na reitoria, para que se possa conhecê-los melhor. “É um momento simples, mas de uma importância grande para que as pessoas que chegam à UFV se sintam acolhidas e tenham um conhecimento, mesmo que minimamente, do que é a instituição. Além disso, é uma oportunidade de agradecê-las pela escolha da UFV como local de atuação profissional”.

Dentre os professores recém-empossados estava Jéssica Lange Ferreira Melo. Ela é de Campina Grande (PB) e atuará no Departamento de Matemática. Suas expectativas são as melhores possíveis no sentido de transmitir, como docente, toda a experiência adquirida em sua formação. Também tomaram posse os professores Alair Ferreira de Freitas (Licenciatura em Educação do Campo), Edgard Leite de Oliveira (Licenciatura em Educação do Campo), Idalena Oliveira Chaves (Letras), Rogéria Viol Ferreira Toledo (Matemática), Cristiano Valério Ribeiro (Medicina e Enfermagem) e Pablo Luiz Araújo Minhoz (Sistemas de Informação, do campus UFV-Rio Paranaíba).

Além da reitora, participaram da cerimônia o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Ely Rosa; a diretora do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Maria das Graças Soares Floresta, chefes de departamentos, coordenadores de cursos e familiares e amigos dos novos professores.

(Adriana Passos – fotos: Daniel Sotto Maior)