CenTev tem novo diretor executivo

06/03/2015

O professor Sérgio Oliveira De Paula, do Departamento de Biologia Geral, é o novo diretor executivo do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev). Ele assumiu a função pro tempore durante a primeira edição do CenTev em Sinergia, que aconteceu no dia 26 de fevereiro.

Sérgio Oliveira De Paula é graduado em Medicina Veterinária pela UFV (1999), mestre (2001) e doutor (2004) pelo Programa de Pós-graduação em Imunologia Básica e Aplicada - Bioagentes Patogênicos pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP). É professor da Universidade, desde 2005, e coordenador do Laboratório de Imunovirologia Molecular do Departamento de Biologia Geral (DBG). Segundo o professor, foi “uma honra” receber o convite para assumir a nova função justamente em 2015, quando completa 10 anos de docência na UFV.

O diretor reconhece a complexidade do CenTev, que compreende a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, a Central de Empresas Juniores, o Parque Tecnológico e o Núcleo de Desenvolvimento Social. Ele afirma que as perspectivas são “as melhores possíveis” e que pretende implementar ações como: consolidação da equipe gestora do CenTev; popularização da marca em Viçosa e na própria UFV; atração de empresas para o Parque Tecnológico com os objetivos de gerar divisas e empregos para a região; fortalecimento do Núcleo de Desenvolvimento Social, com envolvimento da Pós-graduação da UFV, e incentivo de políticas de empreendedorismo para estudantes de graduação.

A direção executiva do CenTev era exercida, desde 2011, pela professora Adriana Ferreira de Faria, do Departamento de Engenharia de Produção e Mecânica. A posse de Sérgio De Paula como novo diretor executivo está prevista para acontecer em junho.

(Coordenadoria de Comunicação Social)