Campanha Março de Boa promove atividades culturais e esportivas

03/03/2015

A Divisão Psicossocial (DVP), vinculada à Pró-reitoria de Assuntos Comunitários, realiza, este mês, a quarta edição da campanha Março de Boa! O objetivo é promover a prevenção do uso abusivo de álcool e outras drogas, por meio de uma programação que envolve arte, cultura, esporte e lazer, além da participação de grupos religiosos e espiritualistas que atuam no ambiente universitário.

Com o slogan Escolha ficar de boa... Não reduza a sua diversão ao uso de álcool e outras drogas!, a campanha será realizada em parceria com o Agros. Ela integra as ações do Programa UFV de Atenção ao Uso Abusivo de Álcool e Outras Drogas/Bem Viver, coordenado pela DVP, e pretende oferecer, especialmente, aos calouros a possibilidade de escolhas saudáveis, que favoreçam uma permanência tranquila e harmoniosa na UFV e em seu entorno.

As atividades acontecerão em vários espaços do campus Viçosa:

• Dias 9, 16 e 23, às 16h: aulas de Biodança, na sede da Aspuv.
  • De 9 a 13: apresentações musicais na Estaçãozinha.
  • De 17 a 20: realização do Projeto Desafios da Liberdade. Com o apoio da Pró-reitoria de Ensino, a DVP oferecerá informações e orientações para os calouros, no auditório 1 do Pavilhão de Aulas II (PVB).
  • Dia 20, às 17h, no auditório do Agros, será ministrada a palestra Ajudando quem quer ajudar, por uma representante da Federação Amor Exigente, de São Paulo. Haverá coffee break e distribuição de brindes com o slogan da Campanha.
  • Dia 29, das 9h às 12h: 2ª Corrida Rústica Luve/Março de Boa! e Manhã de Lazer no gramado da Praça de Convivência da UFV (ao lado do R.U.). Neste dia, haverá ainda, no auditório Fernando Sabino, o espetáculo Coral Canta Pop Rock, com o Coral da UFV.

Vale lembrar que, ao longo do semestre, a Divisão Psicossocial promoverá também o Projeto Conviver para os novos moradores dos alojamentos e pretende realizar encontros sobre temas de interesse dos estudantes.

Este ano, a Campanha Março de Boa! conta com a parceria da Luve, das divisões de Esporte e Lazer e de Assuntos Culturais, e do  Departamento de Dança. Tem ainda o apoio da Funarbe, Sicoob UFVCredi, Asav, Aspuv, Atens e Sinsuv.

A programação completa pode ser conferida no blog: divisaopsicossocial.blogspot.com.br

(Fonte: Carmen Gomide)