Abertas inscrições para curso de extensão em Shivam Yoga e Educação Somática

02/03/2015

As comunidades universitária e viçosense poderão se inscrever, até 20 de março, no curso de extensão Shivam Yoga: uma Proposta de Educação Somática. As aulas acontecerão, de 10 de março até 2 de julho, na sede do Departamento de Artes e Humanidades (Curso de Dança) da UFV.

Serão oferecidas duas turmas às terças e quintas-feiras: uma das 18h às 19h, e outra das 19h às 20h. Os interessados devem se inscrever na sala 3 do Centro de Ensino de Extensão (CEE),  das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3899-2263. As vagas são limitadas.

Shivam Yoga
Shivam Yoga é uma escola com ensinamentos dos Maha Yogues (sábios da Índia Antiga), que resgata tradições milenares como o Yoga Tradicional Indiano e o Ayurveda, uma ciência da saúde indiana de linhagem tântrica. O método busca levar o praticante a um processo de autoconhecimento e representa uma oportunidade de se praticar  exercícios psicofísicos e respiratórios e exercícios de relaxamento, concentração e meditação.

Na UFV, o projeto de Shivam Yoga é desenvolvido, desde 2009, pela professora do Departamento de Artes e Humanidades Alba Vieira, entre as linhas de pesquisa-ação em Educação Somática. As aulas são oferecidas pelo instrutor Plínio Madureira que se formou com o mestre criador do método, Arnaldo de Almeida.

(Fonte: Alba Vieira)