Novo pró-reitor de Ensino toma posse nesta segunda-feira

27/02/2015

O professor Frederico José Vieira Passos será o novo pró-reitor de Ensino. A cerimônia de posse acontecerá nesta segunda-feira (2), às 16h, no Salão Nobre, do Edifício Arthur Bernardes, no campus Viçosa. É a segunda vez que ele assume esta função, já exercida de 1998 a 2000.

Frederico Passos ingressou na UFV como professor no Departamento de Tecnologia de Alimentos (DTA), em 1992, e, desde 2006, está à frente da Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead). Ele é graduado em Engenharia de Alimentos (1978) e mestre em Engenharia Agrícola (1980) pela UFV. Possui doutorado em Ciências de Alimentos na North Carolina State Universiy (1993) e durante os anos de 2002 e 2003 realizou pós-doutoramento, dedicando-se ao tema Ensino de Engenharia e novas Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação. Na UFV, foi também coordenador do curso de Engenharia de Alimentos (94-96 e 2001-2002) e chefe do DTA (97-98).

Também tomarão posse, na segunda-feira, os assessores da Pró-reitoria de Ensino, Alexandre Martins Reis, Benício José Almeida Ramalho, Vinícius Catão de Assis Souza e Wânia Maria Guimarães Lacerda, e o diretor do Registro Escolar, Edson Martinho Ramos.

(Coordenadoria de Comunicação Social)