Campus Florestal

Setor de Educação Física tem nova chefia

19/02/2015

Professor Ricardo Trigo

Foi designado, na última sexta-feira (13), como novo Chefe do Setor de Educação Física, o professor Ricardo Wagner de Mendonça Trigo, em substituição ao professor Rogério Farias de Melo, o qual ocupou o cargo em 2013 e 2014.

Ricardo Trigo é graduado em Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1985), especializado em Natação pela PUC – Minas (1988), mestre em Educação, Cultura e Organizações Sociais pela UEMG – Fundação Educacional de Divinópolis e doutorando em Ciência do Desporto pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Portugal. Ele é professor Assistente I do Campus UFV – Florestal e tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em atividades aquáticas, treinamento desportivo, recreação e lazer, ginástica escolar, esportes coletivos, sendo supervisor de estágios curriculares, biomecânica e organização de eventos esportivos.

Conforme o coordenador do curso de Licenciatura em Educação Física, professor Guilherme Pussieldi, Ricardo Trigo já possui ampla experiência em administração e certamente terá muito a contribuir com o crescimento da UFV – Florestal.

Por ACS UFV-Florestal (Fonte: Guilherme Pussieldi)