Colégio eleitoral define lista tríplice para reitoria

09/12/2014

Nesta segunda-feira (8), foi deliberada e aprovada a lista tríplice para o cargo de reitor da UFV. Uma reunião do Colégio Eleitoral manteve a escolha da comunidade acadêmica na consulta informal, e a lista ficou constituída pelos nomes da professora Nilda de Fátima Ferreira Soares (Departamento de Tecnologia de Alimentos) em primeiro lugar, do professor Demetrius David da Silva (Departamento de Engenharia Agrícola) em segundo lugar, e da professora Maria Goreti de Almeida Oliveira (Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular) em terceiro.

De acordo com o presidente da reunião do Colégio Eleitoral e pró-reitor de Ensino, Vicente de Paula Lelis, a lista tríplice, com os demais documentos exigidos por lei, têm que ser encaminhados ao Ministério da Educação até 60 dias antes do fim do mandato da dirigente atual. Vale lembrar que o mandato atual da professora Nilda Soares será encerrado no dia 25 de maio de 2015 e que a nomeação dela deverá ocorrer antes desta data.

Decisão da comunidade universitária
O segundo turno da Consulta Informal aconteceu nos campi Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba no dia 27 de novembro, quando a comunidade universitária escolheu, com 52,11% dos votos, a chapa 3, composta pelos professores Nilda de Fátima Ferreira Soares e João Carlos Cardoso Galvão.

A Chapa 1, formada pelos professores Demetrius David da Silva e Adriana Ferreira de Faria, obteve 47, 89%. Como no primeiro turno, a chapa 2, composta pelos professores Maria Goreti de Almeida Oliveira e Orlando Pinheiro da Fonseca Rodrigues, obteve 25,40% dos votos, o nome da candidata à reitora foi encaminhado em terceiro lugar na lista tríplice.

(Coordenadoria de Comunicação Social)