Editora UFV divulga regulamento de concursos de literatura

17/09/2014

A Editora UFV (EDT) lançou, na última semana, os regulamentos do 5º Concurso Viçosense de Literatura (contos e poemas) e do 4º Concurso Viçosense de Literatura Infantil. As inscrições serão realizadas de 3 de novembro a 31 de março de 2015. O objetivo dos concursos é contribuir para o desenvolvimento cultural e artístico da Zona da Mata mineira, promovendo e divulgando a produção literária de escritores das comunidades universitária e viçosense, bem como da microrregião de Viçosa.

Da comunidade universitária, poderão participar alunos e ex-alunos do ensino médio, técnico, graduação, pós-graduação e de cursos a distância e funcionários ativos ou inativos dos três campi, dos escritórios de representação de Belo Horizonte e Brasília e da Central de Experimentação, Pesquisa e Extensão do Triângulo Mineiro.

Com temática livre, os candidatos poderão enviar até dois trabalhos inéditos, utilizando pseudônimos diferentes. As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas pessoalmente ou por procuração, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h30 às 17h, na Seção de Expediente da EDT, no campus Viçosa. Os trabalhos também poderão ser entregues pelos correios, por meio de carta registrada, até a data de encerramento das inscrições. A divulgação do resultado está prevista para a primeira quinzena de maio de 2015.

Todas as informações sobre os concursos estão nos regulamentos disponíveis no site da Editora, ou podem ser obtidas pelos telefones (31) 3899-2220 e 3899-3139.

(Fonte: Fernando Faria)