Professora e estudantes de Illinois participam de intercâmbio na UFV

07/05/2014

A UFV receberá, na segunda-feira (12), a professora Sarah Semonis, da Illinois State University (ISU/EUA) e sete estudantes daquela universidade. Eles permanecerão, em Viçosa, até 23 de maio para participar de atividades interdisciplinares realizadas pelo curso de Dança.

O programa de Intercâmbio Acadêmico-Cultural é resultado de um convênio estabelecido entre a reitoria, o Departamento de Artes e Humanidades/curso Dança da UFV e representantes da School of Fine Arts  (ISU/EUA). A parceria teve início, em 2013, com os objetivos de divulgar a cultura popular brasileira, disseminar a criação artística contemporânea, apresentar a UFV e ampliar as possibilidades de desenvolvimento de seus estudantes de graduação, pós-graduação, professores e técnicos administrativos.

Durante a sua permanência, a professora Sarah Semonis oferecerá aulas sobre balé, dança moderna e oficinas de montagem coreográfica aos alunos de Dança da Universidade. Já os estudantes norte-americanos participarão das aulas e oficinas ministradas pelos professores da UFV, relacionadas às danças brasileiras e de salão, processos coreográficos, capoeira, entre outras.

Além dessas atividades, serão organizados espetáculos itinerantes abertos à comunidade, na sede da Dança, no dia 20 de maio, às 18h30, com apresentações de coreografias dos professores brasileiros e dos visitantes.

(Fonte: Doris Dornelles)