Campus Florestal

Divulgada página eletrônica da 1ª Feira de Ciências, Tecnologia, Educação e Cultura da UFV-Florestal

23/04/2014

Está no ar o site da 1ª Feira de Ciências, Tecnologia, Edicação e Cultura (Fecitec), evento que será realizado em 25 de outubro para encerramento do Simpósio de Integração Acadêmica (SIA/UFV) do campus UFV-Florestal.

A Fecitec, que será aberta à visitação do público em geral, congrega a X Feira de Ciências da Cedaf e a 3ª Feira do Programa Interinstitucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid)/Campus UFV Florestal. Seus principais objetivos são articular e incentivar programas/projetos da comunidade universitária do campus UFV-Florestal, como Pibid, LIFE, Novos Talentos e outros com alunos da educação básica de Florestal e região. O evento visa, ainda, divulgar as ciências e a metodologia científica junto aos estudantes por meio de palestras, minicursos, folders e cartazes.

Inscrições e premiação

Estudantes (ensino fundamental, médio ou técnico e superior) e profissionais interessados em participar da 1ª Fecitec da UFV-Florestal devem submeter, de 1º de agosto a 10 de setembro, o resumo do trabalho – cujo tema é de livre escolha – para apreciação pela comissão avaliadora. As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário online que estará disponível no site.

Durante a exposição, a comissão julgadora classificará os três melhores trabalhos de cada categoria em cada nível (série) para receberem certificados e placa de menção honrosa. Além disso, cinco trabalhos de estudantes do ensino fundamental, médio e/ou técnico da rede pública serão eleitos para premiação, em cerimônia a ser realizada em 1º de novembro, às 9h, no Salão Nobre, com uma bolsa de Iniciação Científica Júnior do CNPq/campus UFV Florestal com validade de janeiro a dezembro de 2015.

Vale ressaltar que todas as escolas participantes da 1ª Fecitec receberão um selo/certificado de participação.

As instruções, categorias e normas para os trabalhos estão disponíveis site da 1ª Feira de Ciências, Tecnologia, Educação e Cultura (Fecitec). A programação do evento pode ser consultada clicando aqui.

Para informações mais detalhadas, acesse o edital do evento.

Por ACS UFV-Florestal (Fonte: Eduardo França)