Empresa júnior do curso de Zootecnia promove palestra sobre raças zebuínas

22/04/2014

O campus Viçosa da UFV receberá representantes da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu nesta quinta-feira (24), para a palestra Zebu na Universidade. Ela acontecerá às 18h30, no auditório do Departamento de Zootecnia, e será direcionada para graduandos, pós-graduação e profissionais de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia. A promoção é da empresa júnior do curso de Zootecnia da Universidade, a EJZ Consultoria Agropecuária.

O objetivo será transmitir conhecimentos atualizados sobre atividades pecuárias desenvolvidas com base na genética de raças zebuínas. A palestra abordará a origem, a formação e a expansão do rebanho zebuíno; as vantagens produtivas e reprodutivas das raças indianas nas cadeias da carne e do leite; a relevância dos animais dentro da economia e alguns mitos sobre a criação, o manejo e o consumo de alimentos de origem bovina.

Os interessados devem se inscrever pelo link goo.gl/zQCS1s. A palestra será gratuita e os participantes receberão certificados.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3899-2582 e pelo e-mail ejzprojetosufv@gmail.com.

(Fonte: William Heleno Mariano)