UFV e Agros realizam segunda etapa de vacinação contra gripe

22/04/2014

A segunda etapa da Campanha da Vacinação contra a Gripe, realizada pela UFV e pelo Agros - Instituto UFV de Seguridade, começou nesta terça-feira (22) e se estenderá até 25 de abril. Ela é destinada às pessoas vinculadas à Universidade que tenham de 40 a 59 anos. As vacinas estão sendo aplicadas na Divisão de Saúde (DSA), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Também teve início nesta terça-feira a Campanha de Vacinação contra a Gripe promovida pelo Ministério da Saúde. Até 9 de maio poderão ser vacinadas crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias; pessoas com mais de 60 anos; mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério); profissionais de saúde que trabalham diretamente com pacientes com suspeita de gripe; portadores de doenças crônicas do pulmão, coração, fígado, rim e neurológicas; diabéticos, imunossuprimidos, transplantados e pessoas que apresentem trissomia. Crianças com menos de nove anos, que estiverem em algum desses grupos, devem levar a caderneta de vacinação. Para esta campanha, a Sala de Vacina da DSA funcionará das 14h às 17h30.

Vale lembrar que o Dia "D" da campanha do Ministério da Saúde será 26 de abril e nesta data a Sala de Vacina da DSA funcionará das 8h às 17h. As informações estão disponíveis no site da Divisão de Saúde.

(Coordenadoria de Comunicação Social)