Termina nesta quarta-feira primeira etapa da Campanha de Vacinação UFV/Agros contra Gripe

15/04/2014

A primeira etapa da Campanha da Vacinação contra a Gripe, realizada pela UFV e pelo Agros - Instituto UFV de Seguridade, terminará às 17 horas desta quarta-feira (16), na Divisão de Saúde (DSA). A vacinação é voltada para pessoas vinculadas à UFV e seus dependentes com faixa etária de 5 a 18 anos. De 22 a 25 de abril haverá a segunda etapa, destinada também aos membros da Universidade, que tenham de 40 a 59 anos.

DSA realizará ainda a Campanha de Vacinação contra a Gripe promovida pelo Ministério da Saúde. Ela acontecerá dos dias 22 de abril a 9 de maio, das 14h às 17h30, na Sala de Vacina da DSA, para crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias; pessoas com mais de 60 anos; mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério); profissionais de saúde que trabalham diretamente com pacientes com suspeita de gripe; portadores de doenças crônicas do pulmão, coração, fígado, rim e neurológicas; diabéticos, imunossuprimidos, transplantados e pessoas que apresentem trissomia. Crianças com menos de nove anos, que estiverem em algum desses grupos, devem levar a caderneta de vacinação.

Vale lembrar que o Dia "D" da campanha do Ministério da Saúde será 26 de abril. Nesta data, a Sala de Vacina da DSA funcionará das 8h às 17h.

(Sabrina Areias)