Campus Rio Paranaiba

Diretora de Desenvolvimento da Rede IFES realiza palestra no Campus UFV-Rio Paranaíba

11/04/2014

Adriana Weska, Nilda, Frederico Garcia

Na manhã desta sexta-feira (11), discentes, professores e servidores técnico-administrativos do Campus UFV-Rio Paranaíba participaram da Palestra: ”Expansão da Educação Superior – Último decênio”, proferida pela diretora de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior da Secretaria de Ensino Superior (Sesu) do Ministério da Educação (MEC), professora Adriana Rigon Weska.

Estiveram presentes na palestra a reitora da Universidade Federal de Viçosa, professora Nilda de Fátima Ferreira Soares, o diretor geral do Campus UFV-Rio Paranaíba, professor Frederico Garcia Pinto, demais diretores, chefes de instituto,  e coordenadores de curso.

O Coral do Campus UFV-Rio Paranaíba, sob a coordenação do professor Paulo Godói, abriu as atividades da manhã com a apresentação de duas canções. Na seqüência, professor Frederico saudou os presentes e agradeceu a presença da representante do MEC, Adriana Weska, e destacou a importância de sua visita a um campus em processo de expansão. Professora Nilda de Fátima, falou sobre a importância das ações desenvolvidas pela Diretoria de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior para a consolidação dos campi da UFV.

Durante a palestra, Adriana Weska, abordou a expansão das vagas nas universidades federais e apresentou dados sobre o crescimento de matrículas propiciado pelo Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).

Adriana Rigon Weska é graduada em Nutrição com Especialização em Nutrição Humana Administração de Unidades de Alimentação e Nutrição, ambas pela Universidade Federal de Mato Grosso, é Mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública, pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Atualmente é Diretora de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior, da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação. Entre as suas principais funções destacam-se: a coordenação do processo de expansão/interiorização das universidades federais e a sua consequente reestruturação acadêmica, o protagonismo na interlocução entre a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação e as universidades federais e a colaboração na elaboração da Política Nacional de Expansão das Escolas Médicas das Instituições Federais de Educação Superior.

MAIS FOTOS - Clique aqui