Atlética das Engenharias vence Copa de Futsal da Luve

07/04/2014

A Atlética das Engenharias dominou a Copa Luve das Atléticas de Futsal, realizada no fim de semana no Ginásio de Esportes da UFV. As equipes formadas pelas engenharias venceram tanto no futsal masculino quanto no feminino em uma competição disputada, que envolveu outros três times formados pelas atléticas do Direito, da Monetárias e da Medicina.

A Copa teve início às 9h, do sábado (5), com a presença da reitora da UFV, Nilda de Fátima Ferreira Soares, que se lembrou dos tempos em que frequentava o Ginásio como atleta e torcedora, e enfatizou a importância do evento para estimular cada vez mais a prática esportiva na Universidade.

Para o chefe da Divisão de Esportes e Lazer, Próspero Paoli, a competição foi uma forma de celebrar os 52 anos da Associação Atlética Acadêmica (Luve) e de se preparar para os Jogos Universitários que irão acontecer de 15 de setembro a 19 de outubro na UFV e reunirão alunos da graduação e pós-graduação, professores e técnicos administrativos com uma “festa do esporte”. O presidente da Luve, Victor Lana, se disse satisfeito com a presença do público nos dois dias de jogos e com o nível das disputas durante a Copa.

Além da premiação das equipes campeãs das Engenharias (fotos), também conquistaram medalhas de melhores artilheiros os estudantes Hugo Duarte e Camila Lelis, e de melhores goleiros os estudantes Gustavo Vieira e Agatha Antunes.

(Fonte: Próspero Paoli)