Alunos da Engenharia Florestal realizam trote solidário

26/03/2014

Os estudantes do terceiro período de Engenharia Florestal Tamara Braga e Natan Barbosa estão à frente de uma iniciativa inédita na UFV: um trote solidário que tem como objetivo captar doadores de cabelo para, em parceria com o Projeto Cabelegria, confeccionar perucas para pacientes em tratamento de câncer.

O trote acontecerá, neste sábado (29), na sede do Grupo Escoteiro Viçosa (casa 27 da Vila Giannetti). Quem não puder comparecer no dia 29 poderá cortar o cabelo (no mínimo 10 centímetros) e colocá-lo em um saco plástico, identificado com o nome, e entregar aos sábados, das 9h às 11h, na sede dos escoteiros. A coleta acontecerá até junho.

Com esta iniciativa, o objetivo dos estudantes é transformar o trote em uma ação de cunho social. Embora estejam responsáveis pela logística da iniciativa, Tamara e Natan ressaltam que este “é um projeto da comunidade para a comunidade”.

(Fonte: Natan Barbosa)